Algo que costuma gerar muita dúvida na hora dessa escolha é saber qual a diferença entre esses dois pisos. Esteticamente esses dois pisos são bastante parecidos, mas o que os diferi é o tipo de material do qual são compostos, enquanto o vinílico é fabricando em PVC, plastificantes, cargas mineiras, pigmentos e aditivos, já o laminado é composto por materiais derivado de madeira. Ambos são sustentáveis e de fácil e rápida instalação.

O piso vinílico é um produto flexível, ele está disponível em várias opções de cores, texturas ou formatos. Traz a aparência de madeira com excelente acabamento, qualidade e durabilidade, sendo resistentes à riscos, a mancha e a água. Também é muito fácil de limpar e possui um bom conforto acústico e térmico. Como é um material que imita a madeira e é antiderrapante, ele pode ser instalado em ambientes úmidos, como cozinha, banheiro e lavanderia por exemplo.

O piso laminado é mais rígido, sendo indicado e muito usado em área internas sem umidade e com pouca circulação, como quartos, corredores ou salas. Ele também possui diversas cores e texturas que simulam a madeira. Esse tipo de piso por ser muito rígido propaga som ao caminhar, sendo recomendando instalar uma manta acústica em certos casos, porém ele é um piso com bom conforto térmico e de fácil limpeza e manutenção, possuindo excelente durabilidade.

Bom agora que você sabe o que diferencia esses dois pisos, entre no site da Durafloor e confira o piso ideal para sua casa!